10 Sinais de que você é assexuado e ainda não percebeu



O termo assexualidade, significa a ausência de atração sexual sobre pessoas do mesmo ou do sexo oposto, também figura como baixo ou inexistente interesse por práticas sexuais. Segundo dados, 1% da população mundial, (70 milhões de pessoas) apresentam tal característica.
Ao contrário da maioria, os assexuais não vêem e nem sente prazer em manter relações amorosas ou mais afetivas a dois, não que isto seja uma experiência improvável para eles mas que seja algo incomum e não tão desejável para eles.
Por ser diferente para muitos, a assexualidade é um tema difícil de ser explicado. Existem assexuais que experimentam atração sexual e se envolvem em relacionamentos. Por outro lado existem aqueles que preservam o romantismo mas não são atraídos por sexo ou relacionamento.
Você conhece alguém ou possui autodúvidas sobre sua opção, essa matéria pode sanar todos os seus questionamentos.

1) Você pode até achar alguém atraente mas não é atraído pelo mesmo


Mesmo sendo assexuado, você é capaz de achar alguém atraente sim. Você é capaz de apreciar, o corpo, rosto, cabelos, seios e entre outras coisas. No entanto admirar tais traços físicos não significa que você é atraído por essas características físicas. Você é capaz de reconhecer sua beleza sem se excitar.

2) Você gosta de abraçar, beijar mais não quer mais nada além disso


Alguns assexuais apreciam tocar e ser tocados, eles não dispensam um carinho uma massagem ou um simples afago. Ser assexual não significa que você é contra todas as formas de afeição física. Você também pode curtir aqueles abraços ocasionais, mas somente  isso não quer nada mais intenso.

3) Você raramente desenvolve paixões


Você é menos obcecado com a ideia de relacionamento do que o restante dos seus amigos. Você não é do tipo que se relaciona com inúmeros estranhos em festas, bares ou baladas. No raro momento em que você desenvolve alguma queda ou paixão por alguém é porque antes de tudo, você conhece este alguém muito bem.

4) Você não entende como os seus amigos não vivem sem sexo


Quando os seus amigos dizem estar nos períodos de seca você não pode se identificar com a frustração deles. Para você passar meses e meses sem sexo é algo simples e completamente normal. 

5) Você fica entediado com cenas de sexo


Você não consegue focar e ficar assistindo ao um filme de sexo cheio de cenas longas e elaboradas. Ao invés disso, você preferiria assistir o diálogo entre um casal para ver como eles se dão bem. Na sua opinião, a forma como duas pessoas interagem durante uma conversa é muito mais importante do que a química entre quatro paredes.
6) O Casamento não se passa pela sua cabeça


Você vive feliz sem um relacionamento. Você não tem certeza se em algum dia você vai se apaixonar e se casar. Você não tem certeza se realmente deseja estas coisas. Na verdade você está mais preocupado com sua carreira, família e amigos. O amor, paixão e todo romantismo que possa existir não está no topo da sua lista de prioridades, e quem sabe nem sequer esteja na lista.

7) O sexo não fica "cozinhando" em sua mente todos os dias


Em vários momentos, certamente você esquece como mundo está totalmente entregue aos prazeres do sexo, isso porque a intimidade física não é importante para você. O pensamento em sexo não esta perambulando a sua mente a qualquer hora. Sua mente e preenchida por outras inúmeras coisas menos o sexo.

8) Você valoriza mais personalidade do que a aparência


Quando você conhece uma nova pessoa, você está mais interessado na maneira como ele trata você do que com a aparência que a mesma possui. Isso acontece por que  você é capaz de envolver-se emocionalmente com alguém, mas não capaz de ser fisicamente atraído por eles.

9) Você pode passar o resto da vida sem sexo


Mas isso não significa que você vai. Apenas você não possui um interesse real em sexo. No entanto isso não significa que você evitara-lo completamente da sua vida. Enquanto alguns assexuais se abstém do sexo, outros fazem sexo para agradar seus respectivos parceiros. Eles também podem se masturbar porque isso da os sentir melhor. Não existe um 'caminho certo' ou "regras" para ser um assexuado. Mesmo que o sexo não seja algo que você particularmente quer, você pode tê-lo de qualquer maneira.

10) Você se sente diferente de todos os outros


Identificar-se como um assexual, pode parecer uma tarefa difícil e alienante porque o caso não é tratado suficientemente na mídia ou em conversas cotidianas. No entanto, a assexualidade é real. Asexualidade é válida. Em nenhum momento você deve ter vergonha de sua assexualidade. Mas sim ter apreço pela sua condição.

Siga - @1001duvidas no Instagram e aproveite os melhores conteúdos!


Postar um comentário

0 Comentários