Como melhorar o diálogo com o seu cônjuge? 5 dicas!



Seja em um relacionamento familiar, amoroso ou profissional, o diálogo é uma peça chave para o bom entendimento e compreensão de desejos, ideias, afirmações entre outras linhas de sentimentos. Mas o que por inúmeras vezes acontece, é que este canal de comunicação por diversos motivos pode sofrer interferências que atrapalham e embaçam a assimilação das informações. Em um casamento, a falta deste importante elemento gera sérios problemas que podem acarretar em até o fim de uma relação. Diante disso, listaremos aqui algumas formas de você manter uma conversa produtiva com o seu cônjuge de modo que ambos sairão ganhando.

 1 - Escolha um momento adequado para comunicar-se com seu cônjuge


Talvez exista um assunto pendente a ser resolvido, mas o momento em questão não é o melhor. Cansaço, acúmulo de problemas estresse podem dar ao diálogo uma direção indesejada. Então, procure ter bom senso e espere o melhor momento para "desabafar".

2 - Desenvolva um tom de voz agradável


Certa vez, ouvi alguém dizer: "Só grite em casa se a própria estiver pegando fogo". Realmente, tome cuidado com o seu tom de voz. Sua família não é o seu pelotão do exército. Este bom exemplo deve ser ensinado aos filhos também.

3 - Seja claro e especifico


Isso cabe tanto para os homens quanto para as mulheres. Pense antes de falar. Mal-entendidos surgem de uma conversa confusa.

4 - Seja positivo


Em muitos lares, 80 por cento de toda comunicação é negativa. Crítica, reprovações, depreciação, palavrões e outros elementos negativos são constantes e destroem a alegria e o caráter. Essa prática nociva deve ser abolida do nosso linguajar dentro e fora de casa.

5 - Seja cortês e respeite a opinião do seu cônjuge


Preocupe-se tanto com o conforto do seu cônjuge quanto você se preocupa com o seu.

Siga - @1001duvidas no Instagram!

Postar um comentário

0 Comentários