10 Dicas inteligentes de como se livrar do mau hálito



O mau hálito não só pode como é uma situação bastante desagradável, essa situação vivida por mais de 80 milhões de indivíduos em todo mundo, deixam muitos deles de mãos atadas sobre qual a melhor forma de acabar com o problema.
Oriundo de vários fatores diferenciados, o mau hálito não é considerado uma doença, mas sim um sinal de alerta de que há algo de errado em seu organismo. Realizar um simples gargarejo ou escovação, pode até aliviar o problema mas não por muito tempo.
Se você sofre com o problema e não sabe lidar com o mesmo, fomos atrás e trouxemos algumas soluções simples e baratas de como contornar esta situação. Veja!


1) Mastigue uma cenoura ou uma maçã se preferir
Quanto a cenoura tanto a maçã, são alimentos que melhoram a digestão e mantém o sistema digestivo saudável reduzindo também a produção de gases estomacais que provocam o mal hálito ao serem liberados pela boca. 
As bactérias causadoras do mau hálito, são derivadas muitas vezes de estômago vazio ou boca seca, para solucionar este problema, é sugerível consumir frutas e legumes frescos. Ambos impulsionam a produção de saliva e "eliminam as bactérias presentes".

2) Coma seus vegetais
Refluxo, estômago vazio entre outros problemas digestivos, são alguns dos indícios do mau hálito. Se você detém um sistema imunológico forte, problemas como este raramente atingirão você. Mas se você deseja fortalecer ou deixar o seu imunológico ainda mais forte, comer vegetais é uma ótima pedida pois todos eles possuem clorofila que além de ser importante para as plantas é também um desodorizante natural eficaz que pode remover qualquer cheiro da boca.

 3) Não dispense o iogurte
As bactérias "do bem" que existem no iogurte, ajudam na digestão, em especial na digestão de produtos lácteos. Tudo isso permite um sistema digestivo saudável, reduzindo assim as chances de mau hálito.

 4) E nem as cerejas
Para quem não sabe, o Metanotiol (metil mercaptano), é um composto com cheiro de repolho podre responsável pelos odores bucais. Comer cerejas provou ser um antídoto eficaz contra esse cheiro. O alface também é muito eficaz para isto.



5) Chá verde
Beber chá verde trás alguns benefícios a saúde como: melhor funcionamento do cérebro e redução de certos tipos de câncer. Além disso, a ingestão do chá, auxilia na desintoxicação do corpo e  por hora reduz o mau odor corporal e o mau hálito. O chá verde também contém um antioxidante natural conhecido como catequina, que ajuda a combater as bactérias na boca que causam mau hálito.

 6) Lembre-se das frutas cítricas.
O ácido cítrico encontrados em frutos cítricos, torna as condições incongruentes para o crescimento bacteriano na boca e no trato digestivo. Estas são as bactérias que causam um odor desagradável na boca. Portanto, nenhuma bactéria significa nenhum odor.

 7) Chá de gengibre com limão
O gengibre é uma raiz que possui inúmeras propriedades medicinais, colocar ele em sua dieta pode auxiliar a tratar um problema de estômago causador de odores desagradáveis. Caso não goste de gengibre, basta enxaguar a boca usando o mesmo. O gengibre ajuda a mascarar o odor, e o ácido cítrico do limão dificulta o crescimento de bactérias.



8) Menos cerveja e mais água
Pois é, quando você mantém sua boca hidratada, você está eliminando partículas de alimentos e as células mortas. Essas ações impedem o crescimento bacteriano na boca, água potável também é essencial para muitos outros processos metabólicos. Então não pule.

9) Use o fio dental
É algo bastante simples e bem conhecido pela população, o ato de usar o fio dental pode ajudar muito você a reduzir o mau hálito. Todo alimento que consumimos e deixam seus restos em nossos dentes, vão deixar certamente um hálito desagradável gerado pelas bactérias presentes. Pode parecer até algo sem valia, mas usar fio dental é muito importante para a nossa saúde bucal.

10) Cuidado com o café
Em suma geral, o hábito de tomar café pode acarretar em um hálito nada agradável. Isso porque ao ser ingerido, o café pode prejudicar a produção de saliva criando um ressecamento bucal responsável pelo cheiro desagradável.

Nenhum comentário:

Comentar...

Tecnologia do Blogger.