Dez dicas para reduzir a ansiedade de forma natural



Mau que atinge milhões de pessoas nos dias atuais independente de idade, raça ou gênero. A ansiedade é um distúrbio emocional caracterizado pelo receio do futuro. Esse estado desagradável de agitação interior já afeta 18,6 milhões de brasileiros.
Então, aqui estão as dez principais dicas que você pode seguir em sua vida diária para reduzir a ansiedade naturalmente. Leia!

1 - Exercite mais
O exercício é uma das melhores formas de alívio da ansiedade. Não é apenas um requisito necessário para uma vida mais longa e saudável, mas também libera muitas endorfinas, que são um tipo de hormônio que faz você se sentir bem.
Se você acha que se exercita um pouco, não se preocupe; Você não está sozinho. Não tente apenas um formulário e desista porque não gosta. Continue pesquisando até encontrar um tipo de exercício que realmente goste e tente fazê-lo diariamente.

2 - Mantenha uma rotina
A melhor maneira de aliviar o estresse e a ansiedade é manter uma rotina diária. E por falar em fazer as coisas diariamente, certifique-se de ter uma rotina diária, pois isso o manterá ativo, especialmente quando você não sentir vontade de fazer nada.
Se você não tem uma rotina diária e se sente um pouco sobrecarregado ao tentar escrever uma, comece pequeno e trabalhe até um dia inteiro.
Comece com apenas a parte da manhã da sua rotina diária. Decida a que horas você vai acordar todos os dias e trabalhar a partir daí. Por exemplo, se você tem um emprego, deve ter uma rotina que permita tempo suficiente para tomar banho, tomar café da manhã e tempo para pensar em seu dia antes de iniciá-lo. O alívio da ansiedade vem da rotina, não do caos.



3 - Durma regularmente
A melhor maneira de reduzir a ansiedade naturalmente é dormir o suficiente. Levantar-se de manhã a um tempo razoável significa garantir que você durma o suficiente.
Isso significa que você precisa dormir em um tempo razoável. Assim, depois de terminar de trabalhar na sua rotina matinal, verifique também a rotina de dormir.
Se você acha difícil dormir, tente mudar o que está fazendo antes de dormir. Ler antes de dormir é uma maneira garantida de adormecer rapidamente. 
Além disso, certifique-se de ir para a cama se sentindo confortável. Se o tempo estiver quente e úmido e você não tiver ar-condicionado, tome um bom banho fresco antes de trocar as roupas de cama. Por outro lado, se estiver frio, convém tomar um banho quente antes de ir para a cama. Você também pode tentar uma garrafa de água quente para aquecer sua cama antes de entrar nela.

4 - Beba menos cafeína
Uma coisa que pode mantê-lo acordado à noite é a cafeína; portanto, beber menos dela certamente ajudará. É claro que tomar uma bebida quente antes de dormir é um hábito que muitas pessoas gostam, mas você não precisa parar; apenas mude o que você bebe.
Se você está acostumado a tomar café ou chá antes de dormir, experimente chocolate quente. Não só é muito melhor para você, mas também o lembrará de quando você era criança. Lembrar sua infância é uma ótima forma de reduzir a ansiedade naturalmente. Como alternativa, você pode beber diferentes chás de ervas para aliviar a ansiedade.



5 - Aproveite mais a vida
E por falar em nostalgia, pensar em sua infância é ótimo, mas formar novas memórias com os filhos de amigos e familiares é ainda melhor. Não há nada melhor do que brincar com as crianças para lembrar que a vida nem sempre precisa ser complicada.
Além disso, conversar com crianças pode lhe dar uma visão mais simples da vida. As crianças veem a vida mais em preto e branco e, embora a vida nunca seja realmente assim, vê-la dessa maneira às vezes pode ajudar. Então, tente conversar com crianças; certamente pode ajudá-lo a se preocupar menos e lhe dará uma melhor chance de lidar com a ansiedade e a depressão.

6 - Desligue a TV
O fato é que a televisão é irritante e inútil, e não faz nada para ajudar no alívio da ansiedade. Não há quase nada na TV que tenha algum benefício real para você. E o que há na TV que é educacional pode ser aprendido de maneiras muito melhores.
No entanto, isso não significa que você não possa se divertir de outras maneiras. Ouvir rádio ou ler um bom livro é muito mais benéfico. E se você quiser assistir a um filme, não coloque no Netflix; faça uma noite saindo com os amigos para um cinema.



7 - Pare de se preocupar
Você está se sentindo ansioso sem motivo? Sabemos que dizer "não se preocupe" é como dizer a uma pessoa com depressão para se animar, mas a ansiedade vem de se preocupar e o alívio da ansiedade vem de não se preocupar. 
O fato é que a maioria das coisas com que você se preocupa quase certamente não vai acontecer e se você não acredita nisso, faça um pequeno experimento. Tente e lembre-se da última vez que você estava ansioso por algo e o que quer que fosse que você estava ansioso se tornou realidade. Tenho certeza de que não aconteceu, certo?

8 - Mantenha um diário
Se você está lutando para se lembrar da última vez que se preocupou com algo, deve manter um diário. Manter um diário não é apenas uma boa maneira de lembrar de todas as coisas ruins que não aconteceram, mas também é simplesmente uma boa ideia em geral.
Manter um diário significa que você tem um registro de tudo o que alcançou ao longo do dia. Ver essas realizações agrega valor à sua vida, e uma vida que tem valor é uma vida com menos ansiedade.



9 - Planeje com antecedência
Planejar com antecedência é outro hábito que é apenas uma boa idéia para aliviar a ansiedade naturalmente. Além disso, ele pode ser incorporado ao seu diário e à sua rotina de dormir. Uma forma de alívio da ansiedade é saber quais são seus planos no futuro. Se você souber, você se preocupará menos.
Levantar-se de manhã com um plano significa que você tem um plano. Isso significa que você para de se preocupar com o que fará durante o dia. Isso o impede de ficar sentado em casa perdendo tempo prevaricar.

10 - Coma corretamente
O exercício é um aspecto importante do alívio da ansiedade, mas o mesmo ocorre com a alimentação adequada. Ninguém se sente bem quando está comendo mal; por exemplo, fast food. Ok, isso pode não ser exatamente verdade. Mas ninguém se sente bem com os resultados (pele ruim, cabelo ruim, excesso de peso) de comer fast-food, isso é certo.
Portanto, tente comer muitas frutas e vegetais e evite alimentos processados. Tente cozinhar de maneira saudável também. Fritar qualquer coisa comestível não é uma boa maneira de obter uma dieta equilibrada. Grelhar, assar e cozinhar a vapor são formas muito melhores de cozinhar. Além disso, existem muitas ervas naturais para alívio da ansiedade que você pode tentar.

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