Para ciência ratos costumam brincar de esconde-esconde



Os cientistas descobriram que não apenas os ratos têm a capacidade de brincar de esconde-esconde, como também gostam de fazê-lo com seres humanos.
O ato de usar animais em laboratórios para testar produtos que eventualmente serão usados ​​em humanos é controverso. Para a maior parte, é algo que está se tornando uma coisa do passado. Infelizmente, ainda existem alguns países e empresas que optam por usar o processo cruel.
Nem todos os testes de laboratório em animais são cruéis. Os cientistas que conduziam a pesquisa não tinham interesse em saber se os produtos cosméticos prejudicariam os ratos, nem queriam afetar de maneira negativa os animais. De fato, o experimento em que esses ratos fizeram parte resultou em uma vida melhor.

Tudo o que os pesquisadores queriam saber era se os ratos desse laboratório em particular podiam ser ensinados a brincar de esconde-esconde. Acontece que eles podem, e eles adoram! Os neurocientistas alemães que criaram o experimento encheram uma sala com caixas de diferentes formas e tamanhos e começaram a brincar de esconde-esconde com os roedores. É isso mesmo, os ratos não foram encarregados de se esconder e encontrar um ao outro, mas de brincar ao lado de seus amigos humanos.

Todos os seis ratos que participaram do experimento ficaram cada vez melhores no jogo a cada dia. Eles até retornavam a locais onde os cientistas haviam se escondido em várias ocasiões. Além disso, rapidamente descobriu que caixas transparentes não eram boas para se esconder atrás. Enquanto todos os seis eram ótimos caçadores, havia um rato que não sabia se esconder ou simplesmente não queria.

Ainda nem lhe dissemos a melhor parte de tudo. Como mencionado acima, os pesquisadores observaram que os ratos gostavam de brincar de esconde-esconde. Como os cientistas sabiam disso? Porque, ao descobrir seus cavaleiros humanos, os ratos literalmente pulavam de alegria e soltavam um gritinho. Adorável ao mais alto dos níveis. Talvez não devêssemos ter medo quando encontrarmos um rato escondido em nossa casa. Talvez tudo o que eles querem fazer é brincar.

Siga - @1001duvidas no Instagram!

Postar um comentário

0 Comentários