7 Filmes populares que foram inspirados em livros



Muitos dos famosos títulos cinematográficos das telonas, foram inspirados ou adaptados de histórias de livros. As diversas produções Hollywoodianas, dignas de não deixar nenhum cinema vazio, fizeram e ainda fazem a alegria de muita gente. E para aproveitar a ocasião veremos alguns populares de bilheteria que você provavelmente não sabia que foram baseados em livros.

1. Shrek
Antes de se tornar o ogro heróico e queridinho das telas, o filme Shrek foi inspirado em um livro infantil de 1990 do escritor William Steig.

2. Jumanji
Todo mundo se deleitava em assistir o filme do jogo de tabuleiro. O filme Jumanji (1995), foi uma adaptação do filme de Chris Van Allsburg, de 1981.

3. Pai da Noiva
Steve Martin estrelou este hilário remake cômico de 1991 do filme de 1950. "Pai da noiva" é baseado em um romance de 1949.

4. Matilda
Provavelmente você cresceu torcendo por Matilda no filme de 1996, que teve bases no romance de 1988 de Roald Dahl.

5. Duro de matar
Todos nós amamos assistir Bruce Willis nos filmes 'Die Hard'. Todos eles foram adaptações do livro best-seller de 1979, 'Nada dura para sempre', de Roderick Thorp.

6. As bruxas
"The Witches" foi um filme assustador, que impedia que você  desgrudasse os olhos da tela desde o início dos anos 90. O filme foi baseado no livro escrito pelo autor de Matilda, Roald Dahl.

7. Sexta louca
Baseado em um romance infantil de 1972 escrito por Mary Rodgers, "Sexta-feira louca" perdurou por apenas três versões.

Postar um comentário

0 Comentários